O som do jazz campo-grandense

Campo Grande não é uma cidade só de sertanejo, músicos produzem (e apostam!) nos outros estilos. Tem de tudo, desde rap, pop, rock e até dub campo-grandense. Agora é a vez do jazz feito pela Jazz Monde, conhecida também por Jazz de Quinta.

Formada pelos músicos Bianca Bacha (vocal), a banda está na ativa desde 2010 misturando de tudo um pouco. Na verdade os integrantes da JazzMonde nem gostam de se definir como uma banda de jazz conceitual porque tem em seu som muitos elementos, na mesma música eles colocam Red Hot Chilli Peppers, Nirvana, Patti Smith e Pastorious. “Vemos o jazz relacionado às nossas misturas, aos novos arranjos das músicas populares fundidas aos temas clássicos”, disse Bianca.

10365967_885745521441841_6281841564026342600_n

Eles começaram tocando no bar Voodoo, a convite da proprietária do local, que sentia falta de jazz e convidou Gil Basso para começar o processo. Ele convidou alguns amigos para tocar e deu certo. Passaram a tocar todas as quintas-feiras no bar e, por isso, ficou conhecida como Jazz de Quinta. O bar fechou mas a banda continou, com força total – mudou de nome e o repertório foi ampliado.

“Posteriormente partiremos para a música autoral. A música própria é sempre a maior realização para um músico”, diz a vocalista.

 

O som é uma delícia de se ouvir, descobrir as influências presentes em cada música é quase um passatempo.  Quando tocam Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Chico Buarque o encantamento é certo. Vale a pena conferir ao vivo o show dessa galera que se arrisca em um ritmo democrático!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s